A EDP Distribuição efectuou uma remodelação da rede de baixa tensão e de iluminação pública de Pinhal Novo, Palmela. A remodelação consistiu na passagem de um troço de rede aérea de baixa tensão para rede subterrânea, “o que permite melhorar não só a qualidade do serviço técnico mas também os níveis de segurança e celeridade em eventuais necessidades de intervenção na rede devido a anomalias”, explica a empresa.
Os trabalhos realizados implicaram a retirada de 45 postes de betão, cerca de 1.500 metros de cabo torçado (em postes e em fachadas) e 40 luminárias diversas. Em sua substituição, foram instalados 5 mil metros de cabo subterrâneo e 37 colunas metálicas com 8 metros de altura, equipadas com as respectivas luminárias (11 das quais são LED). Esta remodelação implicou a abertura de quase 2,5 quilómetros de vala e a instalação de 22 novos armários de distribuição,
informa a EDP.
As principais artérias intervencionadas foram a Praça da Independência e as Ruas de D. Sancho I, dos Lusíadas, de D. João II, de Luís Gomes e da Lagoa da Palha que, realça a empresa, “ficaram visivelmente mais bonitas”.