Mais de 30 autarcas da região reuniram-se, ontem, com o candidato à Presidência da República, apoiado pelo PCP, Edgar Silva, no Auditório do Mercado do Livramento, em Setúbal.

“O candidato ouviu as preocupações dos autarcas relativamente aos constrangimentos que se colocam ao Poder Local Democrático e a perda que esse facto representa para as populações e para a democracia participativa”, resume, em jeito de balanço, o Gabinete de Comunicação da DORS do PCP, em nota de Imprensa. “O incumprimento da Lei das Finanças Locais por parte da Administração Central, o ataque ao autonomia do Poder Local são exemplos de restrições que têm forte impacto negativo na capacidade de resposta das autarquias”, acrescenta a mesma nota, sublinhando ainda que “a defesa de investimentos relevantes para a região e para o País, adiados por sucessivos Governos, e a necessidade de que os projectos estratégicos avancem, foram reiteradas pelos autarcas presentes”.

“Foi reafirmada também a necessidade de políticas que apostem na produção nacional, na indústria naval, no Arsenal do Alfeite, na pesca e na produção agrícola com destaque para os pequenos produtores”, adianta, a concluir, o PCP.

Edgar Silva vai estar na região de Setúbal para outras acções de campanha nas próximas semanas.