No Moinho de Maré em Alhos Vedros, a nova Direcção Politica do Partido Socialista da Moita tomou posse na presença do Presidente da Federação de Setúbal, António Mendes.

Carlos Albino, Presidente da Comissão Politica do Partido Socialista, deu as boas vindas aos camaradas presentes, em especial de outros concelhos e agradeceu ainda a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, e de Eurídice Pereira, deputada e coordenadora dos deputados eleitos socialistas pelo distrito.

Para além da Direcção Politica do Partido Socialista da Moita foram ainda eleitos quer o Secretariado Concelhio quer a Mesa da Comissão Politica Concelhia.

O Presidente da Federação de Setúbal do Partido Socialista, António Mendes, iniciou a sua intervenção com um agradecimento a Manuel Borges e aos elementos da concelhia cessante, referiu ainda que “os desafios no distrito são muitos na procura da resposta às populações” e realçou, nestes quarenta anos de Poder Local, “a grande importância das Freguesias e dos seus eleitos na resposta mais próxima aos eleitores.”

Carlos Albino, Presidente da Comissão Politica do Partido Socialista, iniciou a sua intervenção com um agradecimento “a todos os nossos autarcas do concelho, de todos os mandatos, na Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia e faço-o na pessoa do actual 1º Vereador, o camarada Manuel Borges”.

Carlos Albino afirmou que “é hora de começar a trabalhar rumo ao PS que desejamos, tendo consciência que o partido socialista só fará do concelho da Moita uma prioridade se nós próprios enquanto militantes o fizermos”.

“A prioridade não se mede por recursos financeiros, nem por lugares na vereação ou assembleia municipal. A prioridade reside primeiro que tudo na nossa capacidade de intervenção, na condução da agenda política e na elaboração de propostas e projectos”, afirmou.

Terminou a sua intervenção dizendo que “estarei ao vosso lado, convosco, ombro a ombro, no presente, como sempre estive no passado, a travar as batalhas a que nos propusermos, na defesa intransigente dos valores defendidos na Declaração de Princípios do Partido Socialista, como de outra forma nunca poderia deixar de ser”.

A tomada de posse terminou com um momento de convívio entre todos os presentes.