O Curso de Especialização Tecnológica em Turismo de Ar Livre (nível V), com início previsto para Novembro na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, tem inscrições abertas até dia 15 de Novembro. A formação é inovadora em Portugal e na Europa e procura formar quadros técnicos de turismo altamente qualificados e com rápida inserção no mercado de trabalho.

O objectivo do curso, que já vai na terceira edição, é “preparar técnicos especialistas em turismo de ar livre qualificados para conceber, planear, organizar e acompanhar programas de actividades de ar livre de natureza turística”, entre outras funções, com elevados níveis de responsabilidade e de rigor na execução.

A especialização destina-se sobretudo a candidatos com o 12.º ano ou que, tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos e tendo estado inscritos no 12.º ano num curso de ensino secundário ou de habilitações legalmente equivalentes, não o tenham concluído.

São ainda aceites inscrições de titulares de uma qualificação profissional do nível IV ou de titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior e que pretendam uma requalificação profissional.

O curso tem a duração de três semestres e inclui um estágio de 465 horas em contexto real de trabalho. Pretende-se ainda que esta oferta formativa permita o prosseguimento de estudos no âmbito do ensino superior em área relacionada com o Turismo.

No site das escolas do Turismo de Portugal – escolas.turismodeportugal.pt/curso/turismo-de-ar-livre – estão disponíveis mais informações sobre o curso, como o plano curricular e saídas profissionais.