Jogou-se em Setúbal quarta jornada do Nacional de Rugby do grupo dos não apurados, no escalão sub-16, envolvendo num triangular as equipas do Club de Rugby de Setúbal, Sport Lisboa e Benfica e Belas Rugby Clube, onde a equipa comandada por João Terlim e Marco Silva saíu 100 por cento vitoriosa.

O primeiro jogo colocou frente a frente a equipa do CR Setúbal e o SL Benfica, num jogo que ficou marcado por um grande equilíbrio. Todavia os sadinos saíram vitoriosos por 12-8. Nos outros encontros o SL Benfica derrotou o Belas RC por 12-7 e, para fechar o torneio em pleno, os jovens setubalenses do Club de Rugby de Setúbal venceram por 36-0 o Belas RC.

No próximo sábado (amanhã) irá se realizar em Setúbal  a primeira etapa do Nacional de Rugby de 7Sevens, onde se reunirá a elite do râguebi nacional e que ditará o campeão nacional desta especialidade, entre as equipas do Direito, CDUL, CDUP, SL Benfica, Académica de Coimbra, Técnico, Cascais Rugby e Belenenses.

O torneio dará o pontapé de saída as 10h00, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, situado no Vale da Rosa e contará com organização do Club de Rugby de Setúbal, Câmara Municipal de Setúbal e Federação Portuguesa de Rugby. Com mais esta prova soma-se a segunda organizada em Setúbal com grande importância no panorama nacional do râguebi num espaço de dois meses, merecendo a total confiança nos organizadores onde se destaca a excelente organização da Taça de Portugal elogiada pelas estâncias máxima do râguebi português.

João Terlim, embaixador do râguebi para Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, refere que esta é ‘a grande oportunidade que a cidade tem para promover e desenvolver a modalidade do râguebi na nossa cidade, bem como proporcionar a todos os setubalenses e a todos os que nos visitam bons momentos desta modalidade. Outras acções estão a ser preparadas honrando assim o nome da nossa cidade, colocando-a no plano nacional e internacional do râguebi’.