Após duas etapas em solo algarvio, disputou-se em Leiria (Lagoa da Ervideira) a terceira etapa da Taça de Portugal de Triatlo que juntou mais de trezentos atletas. Como habitualmente a competição disputou-se na distância Sprint, com a novidade do segmento de natação ser disputado numa lagoa, o que proporcionou um início mais “fácil” e rápido de prova do que se tinha verificado nas etapas anteriores. O ciclismo foi disputado em terreno praticamente plano e não muito exposto, tendo decorrido sem incidentes para os nossos atletas, e a corrida foi disputada num segmento bastante exposto ao vento, o que favorecia bons corredores.

Nesta prova, João Rebelo acabou por ser o melhor ‘Lusitano’, vindo mesmo a registar a melhor marca de sempre do clube com a marca de 1h04’05”. A antiga (1h06’36) pertencia a Júlio Amândio que nesta prova foi o segundo membro da equipa a cortar a meta com 1h07’00. A fechar a equipa, António Sousa concluiu com 1h15’31”.

Nesta prova o resultado coletivo é apurado com a soma do tempo dos três primeiros atletas de cada equipa.

Nos femininos, Sofia Silva foi a única setubalense a alinhar, não existindo a possibilidade de obter resultado coletivo. No entanto, a atleta registou mais uma prestação de grande valor e acabou também por registar a melhor marca do clube com 1h14’51 sendo que a anterior marca (1h17’00’’) também lhe pertencia.^


Resultados

João Rebelo – 85.º Absoluto – 25.º Sub-23

Júlio Amândio – 117.º Absoluto – 24.º Sénior

António Sousa – 180.º – Absoluto – 25.º Veterano 1

Sofia Silva – 28.ª Absoluta – 12.ª Cadete

Equipas Masculinas – 22.º Lugar (31 equipas)