A Festa da Marioneta, dinamizada pela Artemrede – Teatros Associados, despede-se do concelho da Moita no dia 21 de Novembro, pelas 16:00h, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, com o espectáculo “Contos do Mundo”, pelo Teatro Figura.
Este teatro de marionetas é criado a partir de alguns contos de Hans Christian Andersen (“A Princesa e a Ervilha”, “A Menina dos Fósforos” e “O Patinho Feio”) que abordam questões como a antítese da vida e da morte, temas muito presentes na obra deste autor dinamarquês.
As marionetas são construídas a partir de elementos do quotidiano, de forma a potenciar e a estimular o imaginário e a criatividade dos espectadores.
Funis, regadores, caixas de madeira, cestos de vime, compressor de ar e escovas são alguns dos elementos que assumem as personagens de princesa, rainha, menina, avó, patinho, ganso, galinha, cão, entre outros.
“Contos do Mundo” tem a duração aproximada de 45 minutos e é dirigido a crianças maiores de 4 anos e suas famílias. Os bilhetes, no valor de 1,84 euros, para menores de 12 anos, e de 3,05 euros para maiores de 12 anos, estão disponíveis na bilheteira do Fórum Cultural.