A região vai passar a contar, já a partir de hoje, com mais uma superfície comercial de referência. Trata-se do Continente Bom Dia de Alcochete, cuja abertura da nova loja, localizada na Avenida da Revolução, frente à Escola El Rei D. Manuel I, tem lugar bem cedo pela manhã, a partir das 8h30. A inauguração vai contar com a presença do CEO da Sonae MC, Luís Moutinho, e do presidente da Câmara de Municipal de Alcochete, Luís Miguel Franco.

“Este investimento materializa a aposta do Continente nas potencialidades da região e está inserido na estratégia de expansão da marca que visa reforçar as relações de proximidade com as famílias portuguesas”, afirma a marca, em comunicado, sem revelar pormenores no que concerne ao montante do investimento realizado em Alcochete. O Continente foi a primeira cadeia de hipermercados em Portugal, estando cotada “como a referência no setor de retalho alimentar do país”.
“Em 1985 quando abrimos o primeiro hipermercado e revolucionámos os hábitos de consumo, tínhamos como objetivo criar uma marca que respondesse a todas as necessidades dos nossos clientes. Queremos continuar a ser uma referência nacional, disponibilizando uma oferta ainda mais diversificada, os melhores produtos aos melhores preços e um serviço mais próximo dos nossos clientes”, pode ler-se no sítio oficial da Sonae na Internet, que refere ainda que foi em 2011 que foi criado o Continente Bom Dia – “sinónimo de supermercado de conveniência, com cerca de 800m2, vocacionado para as compras mais frequentes do dia-a-dia”.