A loja da Conforama em Setúbal, na Rua Mestre Lima de Freitas, junto ao Atlantik Park, vai abrir portas ao público na próxima quinta-feira, dia 16. A nova loja de Setúbal tem 4,5 mil metros de showroom e o layout está distribuído de acordo com o novo circuito de compra, a pensar nos clientes e dividido em quatro áreas: dia, noite, cozinhas e decoração.

A marca europeia de equipamento para o lar chega assim à capital do distrito de Setúbal, instalando-se na antiga loja da Moviflor. Além da unidade de Setúbal, a Conforama abre este ano mais duas lojas em Portugal, uma em Matosinhos, também este mês e outra em Rio de Mouro, Sintra.

Manuel Estevez, diretor-geral da Conforama Ibérica, afirma que “as três novas lojas fazem parte da estratégia de expansão da Conforama na Península Ibérica e reforçam o posicionamento do grupo a nível nacional, no mercado de equipamento para o lar como especialista em cozinhas, móveis, decoração e eletrodomésticos”. “As novas lojas portuguesas apresentam um novo conceito de distribuição e layout modernizado, destacando a parte mais atraente da decoração, bem como a qualidade e funcionalidade dos nossos produtos. Mantemos a nossa política de descontos, preços acessíveis e disponibilidade imediata de mais de 90 por cento de nossa linha de produtos”.

O responsável reforça a mensagem sobre a estratégia de investimento do grupo, em território nacional. “O mercado português é hoje uma peça-chave na estratégia de expansão da Conforama, por isso, acreditamos na necessidade de expandir a nossa presença no país, uma vez que é um mercado que continua a investir fortemente na decoração e objetos de decoração”, diz.

Com estas novas aberturas, a Conforama vai passar a contar com um total de oito lojas em Portugal; uma na região de Setúbal, três na região de Lisboa, na Amadora, Lisboa, e Rio de Mouro, duas na região do Porto, em Vila Nova de Gaia e Matosinhos, uma no Algarve, em Albufeira, e outra na Madeira, no Funchal. Na estratégia de expansão do grupo, a Conforama prevê aumentar a sua presença no país para 10 lojas até 2017.