Uma comitiva composta por oito jornalistas alemães esteve em Palmela no passado dia 4 e desfrutou dos produtos e paisagens do concelho, a convite da ATL – Associação de Turismo de Lisboa. Especializados na área do turismo e viagens, estes profissionais visitaram a região de Lisboa durante a semana passada, no âmbito do programa “Lisboa Multifacetada”, e passaram um dia na Península de Setúbal, com um roteiro que privilegiou a riqueza vitivinícola e o património cultural da região.

O percurso, organizado com o apoio da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e do município de Palmela, integrou visitas à Quinta da Serralheira (a mais recente adega a integrar a rota), à Casa Mãe da Rota de Vinhos, ao Castelo de Palmela e à pousada, onde decorreu o almoço, e à adega José Maria da Fonseca, em Azeitão.

Na Casa Mãe, em Palmela, foi realizada uma prova de vinhos e outros produtos regionais, com a participação da Adega Cooperativa de Palmela e do presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, Henrique Soares, que apresentou as características diferenciadoras dos vinhos produzidos nesta área. Luís Calha, vereador com o pelouro do Turismo, marcou presença, desejando que os jornalistas levem boas memórias e contribuam para a promoção de Portugal e da região junto dos seus públicos.