O concelho de Palmela prepara-se para viver o 42.º aniversário da Revolução de Abril, com as comemorações a cargo da Câmara Municipal de Palmela, juntas de freguesia e movimento associativo local.

O vasto programa que assinala a data em todas as freguesias inclui a peça do Teatro Sem Dono “A última noite”, que vai estar em exibição no sábado, dia 16, na Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo, dia 22, no Centro Comunitário de Águas de Moura, dia 23, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, e dia 30, na Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano, sempre às 21h30.

A partir de sexta-feira, dia 15, e até 31 de Maio, vai estar patente no foyer do Auditório Municipal de Pinhal Novo a exposição “Tocadores e Cantautores de Abril”, de António Mapão. No mesmo período, no foyer do Cine Teatro São João, em Palmela, poderá ser visitada a exposição “Abril 40 anos”, de Gamy Fernandes.

No dia 24, os “Virgem Suta” dão um espectáculo, às 22 horas, nos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo. No dia 25 de Abril, os destaques vão para a sessão solene da Assembleia Municipal de Palmela, às 11 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela; o espectáculo na SIM de Quinta do Anjo, às 16h30, com a Banda da SIM e “Buganvília” João Afonso e Rogério Pires; e o espectáculo “Canto a Canto” Orquestra Palmela Encore, às 21h30, no Cine Teatro São João.

Por fim, no dia 29, às 21 horas, o Auditório Municipal de Pinhal Novo acolhe a sessão comemorativa dos 40 anos da Constituição da República, com a participação do Capitão Tenente Manuel Carvalho, militar de Abril e membro da direcção da Associação Conquistas da Revolução.

O programa completo pode ser consultado no sítio da Câmara Municipal.