Empresa, que investiu nos últimos dez anos 57 milhões na fábrica de Azeitão, é responsável por 450 empregos directos, na região, e 4.400 indirectos

A Refrige, empresa portuguesa que engarrafa e distribui a Coca-Cola em Portugal há quase 40 anos, e que tem fábrica instalada em Vila Amélia, Cabanas, concelho de Palmela, é responsável pela produção de quase todos os produtos da marca consumidos em Portugal, revelou a empresa ao DIÁRIO DA REGIÃO.

A fábrica de Azeitão, como é conhecida a unidade industrial, produz 90% dos produtos da marca Coca-Cola vendidos em Portugal e ainda exporta 28% da produção, para Espanha e África, designadamente para o mercado angolano.

Em Portugal, a Refrige emprega cerca de 450 pessoas, a maioria dos quais na região de Setúbal, e, adicionalmente, gera outros 4.400 empregos indirectos na economia portuguesa, com um forte impacto na região de Setúbal, onde a sua fábrica de Azeitão é um importante motor da economia local.

A fábrica de Azeitão dispõe de duas linhas de enchimento de vidro (retornável e não retornável), duas linha de PET (plástico), duas de latas, uma de tanquetas e uma de bag in box, sendo responsável pela produção de 90% dos produtos da Coca-Cola vendidos em Portugal. NO total, as oito linhas de enchimento têm capacidade para produzir 800 mil litros por dia.

Desde a sua chegada ao concelho de Palmela, há quase 40 anos, que a marca sempre apostou na região de Setúbal. Nos últimos 10 anos, investiu na sua fábrica de Azeitão perto de 57 milhões de euros na modernização, racionalização e flexibilização das instalações fabris e comerciais, que traduzem melhorias na produtividade e aumento da capacidade de resposta no que respeita a apresentação de produto e embalagens promocionais no mercado, mas também no tratamento de águas, nomeadamente na Estação de Tratamento de Águas (ETA) e Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

A Refrige integra, actualmente, a Coca-Cola European Partners plc (CCEP), uma companhia líder na Europa no sector de grande consumo que produz, que distribui e comercializa um vasto portefólio de bebidas não alcoólicas. É o maior engarrafador independente do mundo em termos de receitas.

A Coca-Cola European Partners serve uma população de mais de 300 milhões de pessoas, em 13 países da Europa ocidental, incluindo Espanha, Andorra, Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Grã-Bretanha, Holanda, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Islândia e Suécia. A Companhia está cotada nas bolsas Euronext Amesterdão, Nova Iorque, Euronext Londres e nas bolsas de valores espanhola com o selo ‘CCE’.