O Club Naval Setubalense (CNS) conquistou 28 primeiro-lugares e 14 segundo-lugares no primeiro Torneio Internacional de Ginástica Teamgym a decorrer em Portugal, prova organizada pelo Ginásio Clube Português com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que teve lugar no Pavilhão Municipal Casal Vistoso, em Lisboa, no último fim-de-semana.

No primeiro dia de prova, concurso completo, o CNS participou com a equipa de Juniores femininos classificando-se em 1º Lugar, tendo sido a equipa feminina de maior destaque pelas dificuldades apresentadas, evidenciando-se às do escalão sénior. A equipa foi composta por Beatriz Grytchyna, Beatriz Silvério, Filipa Correia, Filipa Jacob, Filipa Piteira, Filipa Santos, Inês Nobre, Margarida Santos, Margarida Soares, Maria Carrapeta, Mariana Catalão, Rita Monteiro e Sofia Piteira.

No escalão de Minis femininos, a equipa classificou-se em 2º lugar, sendo de realçar que grande parte destas ginastas iniciaram a pratica da ginástica nesta mesma época. Equipa composta por Ana Lopes, Beatriz Zuzarte, Carolina Almeida, Carolina Fava, Leonor Correia, Margarida Correia, Maria Bola, Maria Ferro, Marta Santos, Violeta Medeiros

Esta disciplina composta por três aparelhos: esquema coreográfico de solo, saltos de Minitrampolim e séries de tumbling, disputado em equipas, é neste momento a área gímnica com maior crescimento.

No segundo dia de prova, concurso Microteam: competindo em Tumbling e minitrampolim, o CNS participou e obteve as seguintes classificações: 2º Lugar Minis Femininas (Ana Lopes, Leonor Correia e Margarida Correia); 1º Lugar Juvenis Femininas (Beatriz Grytchyna, Filipa Piteira e Mariana Catalão); 1º Lugar Juniores Femininas (Beatriz Grytchyna, Margarida Soares e Sofia Piteira); 1º Lugar Juniores Elite Femininas (Beatriz Silvério, Filipa Correia e Maria Carrapeta); e 1º Lugar Seniores Elite Misto (Beatriz Silvério, Catarina Balsa, Filipa Correia e Maria Carrapeta, João e Pedro Bola).

Competindo só no segundo dia, no escalão Sénior Misto, estiveram Catarina Balsa, Pedro Bola e João Bola, este ginasta uma vez mais demonstrou ser o melhor ginasta de nível nacional, elevando ao rubro a competição, executando séries únicas em Portugal: colocando duplo mortal com dupla pirueta a meio de uma série atrás ou colocando no fim da série à frente um duplo mortal com pirueta e meia.

Com a presença de equipas do Reino Unido e da Noruega, esta prova contou com 18 Clubes em representação de norte a sul do país; em destaque para equipas do Ginásio Club Português, entidade anfitriã, Sporting Clube de Portugal e Club Naval Setubalense que se fez representar com 7 equipas das 79 inscritas, numa participação de 313 ginastas.