Centenas de balões de ar quente vão voltar a iluminar os céus de Sesimbra, no próximo dia 28, sábado, a partir das 21h30, na Praia do Ouro.
A iniciativa, subordinada ao tema “Ilumina-me”, é organizada pela Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Sesimbra (Cercizimbra), em parceria com a Câmara Municipal e outras entidades e associações do concelho.
Já lá vão três anos desde a realização da primeira edição deste evento, que visa, lembra a autarquia, “assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, ao mesmo tempo, recolher donativos a favor do Centro de Actividades Ocupacionais da Cercizimbra”.
Por três euros, verba que reverterá a favor do Centro, os participantes terão oportunidade de adquirir e lançar um pequeno balão biodegradável. Desta forma, estarão a ajudar esta cooperativa de solidariedade social, que há mais de três décadas acolhe, reabilita e trabalha pela integração social e bem-estar de pessoas portadoras de deficiência motora e intelectual”, explica a edilidade.
Os balões estão à venda desde ontem, no Posto de Turismo de Sesimbra, na Fortaleza de Santiago, e na sede da Cercizimbra, em Sampaio. Os interessados em participar na iniciativa como voluntários devem proceder à sua inscrição pelo email: [email protected]; ou pelo telefone 21 22 88 237.