A primeira fase do novo Centro Comunitário do Carvalhal, no concelho de Grândola, vai ser inaugurada amanhã, a partir das 12h00, e vai servir seis dezenas de idosos. A segunda fase do projeto já se encontra em curso e prevê a construção de uma creche.

centro Comunitário do Carvalhal_Grândola“O novo equipamento social do Carvalhal vai reunir, nesta primeira fase, as valências de Centro de Dia e Serviço de Apoio ao Domicílio dando resposta total às necessidades identificadas nesta freguesia do concelho de Grândola”, explica o município de Grândola, acrescentando que o novo centro comunitário tem “capacidade para cerca de 100 utentes” e que vai servir, já a partir deste sábado, “60 idosos”.

O edifício de 700 metros quadrados está equipado “com cozinha, lavandaria, salas de refeições e de convívio, duas salas de atividades, uma sala de reuniões, dois gabinetes técnicos e um de enfermagem”. O equipamento representa, segundo a autarquia, um investimento de 600 mil euros, financiados por PRODER, PROMAR, Fundação Herdade da Comporta e município, com o apoio da Junta Freguesia do Carvalhal.