A Escola Básica n.º 1 da Atalaia vai ser alvo de obras de requalificação no próximo período de férias lectivas, estando prevista a retirada da cobertura de amianto existente no estabelecimento de ensino. A informação foi avançada pela vereadora com o pelouro da Educação na Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva, durante a reunião descentralizada do executivo, que teve lugar na última quarta-feira, no salão da sede da União de Freguesias da Atalaia e do Alto Estanqueiro Jardia.

A empreitada vai permitir a adaptação de duas salas para pré-escolar e a substituição da cobertura e pintura geral do estabelecimento de ensino. “A Câmara Municipal do Montijo tem vindo a executar um plano de substituição das coberturas das escolas que contêm amianto. A EB1 da Atalaia encerra este procedimento”, disse a vereadora, acrescentando: “Abrimos hoje as propostas para fazer a empreitada de substituição da cobertura e pintura geral da escola que ronda os 79 mil euros.”

A segunda intervenção será a adaptação de duas salas de 1.º ciclo para pré-escolar e “terá o custo aproximado de 15 mil euros”, adiantou, salientando que a obra “permitirá que os alunos do jardim-de-infância deixem de se deslocar, durante o dia, para refeições na EB1 e para as aulas de componente de apoio à família, num outro espaço adjacente ao pré-escolar”.

Fotografia de xJason.Rogersx