Parceria coma a Entidade de Turismo de Lisboa está em curso com a distribuição de nove mil folhetos a promover as celebrações

A Câmara Municipal do Montijo vai disponibilizar no próximo dia 29 transporte gratuito entre Lisboa e a cidade montijense, com o intuito de atrair turistas que se encontrem na capital portuguesa até às Festas Populares de S. Pedro.

“Com saída de Santa Apolónia às 8h00 e às 17h00, estará disponível um autocarro para transportar todos aqueles que pretendam visitar as festas no dia em que se festeja S. Pedro e, assim, sentir e viver ‘in loco’ a devoção a este Santo com as procissões fluvial e nocturna. O transporte fará o regresso a Lisboa às 16h00 e às 02h00”, anunciou a autarquia.

Esta acção deriva de um protocolo rubricado entre a Câmara Municipal do Montijo e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, que assumiu a responsabilidade de distribuir nome mil flyers de promoção às celebrações pelas unidades hoteleiras de Lisboa, conforme revelou o presidente da Câmara, Nuno Canta, durante a apresentação oficial das festividades. “Sendo a divulgação factor preponderante desta estratégia de atracção de mais visitantes ao Montijo durante as principais festividades da cidade, foram produzidos nove mil folhetos bilingue (português e inglês), que ilustram a oferta integrada para as Festas de S. Pedro que foi preparada pela Câmara Municipal do Montijo e os promotores turísticos do concelho”, explica a edilidade.

A promoção das Festas de S. Pedro na capital portuguesa conta, ainda, com “uma acção conjunta do Tryp Montijo Parque Hotel e da Visit Sul, que uniram esforços e promovem uma oferta que inclui passeios de charrete e estadia no referido hotel”. O Tryp Montijo também “terá preços especiais para quem deseje apenas ficar hospedado durante das Festas de S.Pedro no Montijo”, acrescenta a autrarquia. Além destes dois promotores turísticos, associaram-se a esta ideia, sublinha ainda o município, “duas outras empresas do concelho da área da animação turística: a Nautisirius e o The Camp que irão, nos seus espaços e nos seus eventos, ao longo do mês de Junho promover as Festas de S. Pedro”.

As brochuras bilingue com esta oferta turística estão “disponíveis nos nove postos de turismo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, que se encontram espalhados pela capital, incluindo o Aeroporto Humberto Delgado, e por Sintra”.