A Câmara Municipal de Setúbal quer o envolvimento do movimento associativo do concelho no programa da Cidade Europeia do Desporto 2016. E este foi mote que esteve na base de duas reuniões, conduzidas pelo vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, que decorreram nas passadas quarta e quinta-feira, na Casa da Baía, juntando mais de 70 pessoas em representação de 40 colectividades, clubes e associações de Setúbal.
“A exibição do vídeo promocional da candidatura que guindou Setúbal a Cidade Europeia do Desporto, a apresentação de diapositivos sobre o projecto e um debate para troca de impressões e esclarecimento de dúvidas entre mesa e plateia serviram para dirigentes e pessoal técnico se aperceberem da dimensão do programa desportivo que vai preencher o concelho ao longo de todo o ano de 2016”, explica a autarquia, em nota de Imprensa.
Pedro Pina, acompanhado de técnicos municipais, destacou que “um dos aspectos mais importantes é a percepção de todo o movimento associativo de que a Cidade Europeia do Desporto é um projecto do concelho e não apenas da Câmara Municipal”, considerando “crucial o envolvimento, nos mais diferentes níveis, da população e das instituições”.