A Câmara Municipal de Setúbal e a ATEC, associação de formação para a indústria, sediada na Quinta do Anjo, Palmela, vão promover em conjunto actividades para dinamização do tecido económico e empresarial do concelho sadino. Foi nesse âmbito que a autarquia aprovou, na reunião pública do executivo, na última quarta-feira, assinar um protocolo de colaboração com a associação.

A deliberação camarária refere que “constitui interesse do município de Setúbal a promoção e o desenvolvimento do tecido económico e empresarial existente”, através da captação de novos investimentos, bem como do desenvolvimento dos já existentes.

O protocolo estabelece que tanto a Câmara Municipal de Setúbal como a ATEC “promoverão, em conjunto, actividades que permitam a dinamização do tecido económico e empresarial do concelho”, assim como o reforço da sua sustentabilidade. O acordo a assinar define que as duas entidades devem disponibilizar “os meios necessários para a realização de acções destinadas ao empreendedorismo”, bem como “colaborar em projectos desenvolvidos por ambos na área territorial daquele”.

A Câmara Municipal de Setúbal compromete-se a divulgar, através dos meios disponíveis, as actividades da ATEC, enquanto esta deve fazer o mesmo em relação à autarquia.

O protocolo é válido por 12 meses, e inicia-se na data da respectiva assinatura, sendo automaticamente prorrogado por igual período de tempo. A denúncia por qualquer das entidades, por escrito, deve ser feita com a antecedência mínima de 60 dias, desde que daí não resulte a inviabilização de projectos e acções em curso.

A Associação de Formação para a Indústria “tem por fim promover o aumento da qualificação dos profissionais e da empregabilidade dos mesmos” e “contribuir para o aumento da qualidade e da produtividade do tecido empresarial da região de Setúbal”.