O Corpo de Bombeiros do Sul Sueste (Barreiro) participou com uma equipa formada por dois Tripulantes de Ambulância de Socorro (TAS) no World Rescue Challenge, que decorreu em Lisboa, organizado pela World Rescue Organization (WRO), em parceria com a Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD).

A equipa do Corpo de Bombeiros do Sul Sueste, constituída pela Bombeira de 2.ª Filipa Ferreira e pela Bombeira de 3.ª Sara Mestre, foi uma das 34 equipas em competição, na área de trauma, tendo realizado as duas manobras da competição: Standard (uma vítima) e Complexa (duas vítimas).

O envolvimento neste evento, de índole mundial, que contou com a participação de 68 equipas de desencarceramento e de trauma provenientes de todo o Mundo, enquadrou-se na política de formação contínua e diferenciada do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste no domínio da emergência pré-hospitalar.

Constituiu também uma oportunidade única de aprendizagem de diferentes abordagens, técnicas e equipamentos, patentes naquela que se constitui como uma montra do que melhor se faz no socorro a vítimas de trauma a nível mundial.