Desfile de bombeiros e viaturas é antecedido de sessão solene

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal assinala os seu 230.º aniversário, no próximo domingo de manhã, numa cerimónia a realizar defronte dos Paços do Concelho, na Praça de Bocage, que inclui uma mostra de meios operacionais.

O programa comemorativo tem início às 09h00 com a habitual cerimónia de hastear de bandeiras nos Paços do Concelho, a que se segue a recepção às entidades convidadas e a formatura dos bombeiros defronte do edifício-sede do Município.

A sessão solene está marcada para as 10h00, momento no qual participam a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e o vereador da Protecção Civil na Autarquia, Carlos Rabaçal.

Depois do desfile das forças em parada, agendada para as 11h00, a Praça de Bocage recebe uma demonstração de meios operacionais de protecção e socorro da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, incluindo um contentor logístico com material de busca, resgate e salvamento em meio urbano.

A realização das comemorações do aniversário dos sapadores na Praça de Bocage motiva o encerramento das ruas Tenente Valadim e de Bocage ao trânsito automóvel entre as 08h00 e as 12h00.

Segue-se uma romagem ao Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, às 11h30, para deposição de uma coroa de flores no talhão dos bombeiros. O programa culmina com um almoço, às 12h30, no quartel dos Sapadores.