O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, vai apadrinhar a inauguração da Casa do Parque do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, na Cova da Piedade, concelho de Almada, na manhã (10h00) do próximo dia 23, véspera das Festas de São João. Este equipamento constitui uma nova resposta social, já que promove o alojamento para estudantes e professores

“Situado no piso superior do edifício onde se encontra a sede do Agrupamento 543 Cova da Piedade (do Corpo Nacional de Escutas), nas imediações do Parque Urbano do Pragal e do Parque da Paz, a Casa do Parque conta com 14 habitações, com casa de banho individual. Dispõe ainda de cozinha, lavandaria e espaços de estudo e de convívio comuns”, explica o Centro Paroquial, em nota de Imprensa, sublinhando a localização privilegiada do novo equipamento. “O fácil acesso aos transportes públicos é também uma característica da Casa do Parque, que está localizada junto à estação de metro da Ramalha e a cinco minutos da estação de comboios do Pragal.”

De acordo com o Padre José Pinheiro, presidente da instituição, a Casa do Parque vem colmatar uma lacuna na cidade. “Esta não é uma resposta estratégica do Centro Paroquial, mas, uma vez que este espaço estava disponível e existe uma grande lacuna para este tipo de alojamento na cidade, a Direcção sentiu-se interpelada e aceitou mais este desafio”, admitiu o pároco.

Além do Bispo de Setúbal, a cerimónia de inauguração vai contar ainda com outras entidades eclesiásticas e civis.