A campanha nacional de recolha de alimentos para animais, promovida no âmbito da 9.ª edição do Banco Solidário Animal, que terminou ontem à noite, recolheu, na região de Setúbal, mais de 20 toneladas de ração para cães e gatos.

Segundo a organização, no final do dia de sábado, quando ainda faltava contabilizar as doações de ontem, domingo, as doações feitas às 22 lojas do núcleo de Setúbal do Banco Solidário Animal já iam nas 20 toneladas.

Nessa mesma data, sábado, o total nacional cifrava-se em 170 toneladas, pelo que, com o ultimo dia de campanha, o total de doações em todo o país deverá ter-se aproximado das 200 toneladas e na região de Setúbal terão sido largamente ultrapassadas as 20 toneladas.

A campanha de recolha de comida para animais decorreu nos últimos dois fins-de-semana, a 24 e 25 de Setembro, em todas as grandes superfícies, e estes sábado e domingo de Outubro, nas lojas Continente Modelo e Pets & Plants de todo o país.

Segundo a organização, foram “dias de muito trabalho, empenho e dedicação cujo objectivo é alimentar e melhorar as condições de vida dos animais” e em que “graças a todos os incansáveis voluntários”, a campanha conseguiu desenvolver-se com “muito boa disposição, alegria e espírito solidário”.

A ração angariada foi armazenada pelas associações beneficiárias, para que possam fazer chegar a quem mais precisa, nomeadamente os animais que têm a seu cargo.