Duas saudações dirigidas ao oftalmologista setubalense David Martins pela distinção obtida num congresso realizado em Veneza, Itália, foram aporvadas, por unanimidade, na última reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal.

O diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar de Setúbal foi galardoado com o prémio “Leone d’Oro – Best of Show” pela prestação neste encontro, organizado pela European Vitreo Retinal Society, com o tema “Mistakes and mishaps in medical and surgical retina”.

David Martins apresentou 11 trabalhos relacionados com a retina e outras doenças dos olhos, realizados com a colaboração de outros médicos do serviço hospitalar que lidera. Em texto apresentado pela CDU, a Câmara Municipal de Setúbal endereça especial saudação aos clínicos por se “destacar, uma vez mais, além-fronteiras, o nome de Setúbal e da excelência dos seus médicos”.

Também a vereação do Partido Socialista se congratulou com a distinção e, em saudação própria, realçou que “a classe médica portuguesa, e em especial a setubalense, está, assim, de parabéns pelo reconhecimento internacional e pela distinção atribuída a este clínico e à sua equipa pelo trabalho relevante de investigação que têm vindo a desenvolver nesta área da cirurgia oftalmológica”.