Em Reunião Ordinária Privada «, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) aprovou uma Saudação ao remador do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, Hélder Assunção. No documento, a Autarquia destaca as vitórias do atleta no World Rowing Masters Regatta 2015, disputada, em setembro último, em Hazewinkel, Bélgica, nas disciplinas de Skiff categoria D, Skiff categoria E e Double-Scull categoria D.

“O concelho do Barreiro possui um passado riquíssimo em memórias e êxitos a nível desportivo em diversas modalidades, o que permitiu e permite a projeção da imagem da cidade e dos seus atletas a nível nacional e mundial. Para isso, muito contribuiu e contribui a dinâmica existente ao nível do movimento associativo, que dia após dia afirma e valoriza o desporto em todas as suas vertentes, quer sejam sociais, cidadania, integração, recreativas e lazer, proporcionando não só a formação de atletas como sobretudo de homens e mulheres”, refere a saudação.

“O remo sempre se constituiu como uma das modalidades de referência no nosso concelho, quer pelo número de atletas que possui nas suas fileiras como pelos resultados alcançados por estes”, acrescenta.

Na Saudação, a CMB salienta também a prestação dos restantes atletas do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, nomeadamente, Carlos Oliveira, Carlos Alves, Miguel Araújo, Eduardo Duarte, José Galhetas, Ana Barracosa, Maria Ganchinho, Paula Santos e Sónia Tavares presentes neste mesmo evento desportivo.