O Arcebispo de Évora, D. José Alves foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Alcácer do Sal, onde salientou a relação existente entre o município e a igreja na prossecução de uma melhor qualidade de vida para a comunidade. D. José Alves foi recebido pelo executivo camarário liderado por Vítor Proença, pelo presidente da Assembleia Municipal, António Balona, e pelos presidentes da União de Freguesias de Alcácer do Sal e da Junta de Freguesia do Torrão, Arlindo Passos e Virgílio da Silva, respectivamente. A acompanhar a recepção, estiveram ainda o Pároco de Alcácer do Sal, Ricardo Lameira, escuteiros e elementos do Conselho Pastoral.

Arcebispo de Évora_PCM de Alcácer do SalDurante a visita, o Arcebispo de Évora realçou a “abertura e cooperação com o município de Alcácer do Sal”, tendo em vista a “melhoria da qualidade de vida das pessoas”, até porque, sublinhou, “é isso que a igreja e a autarquia defendem sem perderem a sua identidade”. Já o presidente da câmara municipal vincou a “grande importância” da visita de D. José Alves “ao terreno”, uma vez que, reforçou, “a autarquia e a paróquia querem ambas a melhoria da qualidade de vida da sua população, inteirando-se dos seus problemas e das suas dificuldades”.

Vítor Proença fez de seguida uma apresentação do concelho de Alcácer do Sal com o intuito de dar a conhecer melhor ao Arcebispo a realidade atual do município. Uma apresentação que D. José Alves considerou bastante “detalhada e muito interessante”. “Proporcionou-me um conhecimento realista do que é o município de Alcácer do Sal nos dias de hoje”, admitiu o Arcebispo, que lembrou as raízes ancestrais de Alcácer, ao mesmo tempo que se debruçou sobre a atualidade para felicitar o presidente da câmara municipal. D. José Alves elogiou Vítor Proença pelo “dinamismo que tem estado a imprimir ao seu mandato” e fez votos de que os projetos futuros do autarca “concretizem-se para o bem-estar da população”.