Até domingo, município espera conquistar cinco mil visitantes

Grândola propõe um fim-de-semana pleno de ar puro, com a segunda edição da feira dedicada às actividades de natureza, marcada para os dias 7 a 9 de Outubro.

‘Ar Puro – Feira de caça, pesca e actividades ao ar livre’ é o nome do evento que ambiciona chegar este ano aos cinco mil participantes, depois de na primeira edição ter atingido os três mil visitantes.

A ideia da Câmara Municipal de Grândola, organizadora da feira – que tem este ano um orçamento de 12 mil euros -, foi estender o conceito da antiga da Feira da Pesca a outras áreas que têm em comum a ligação á natureza e que são actividades com tradição no concelho. “É uma feira para juntar vários públicos, com interesses diferentes mas que têm em comum o ar livre”, explicou a vice-presidente da autarquia, Carina Batista, num encontro com jornalistas para apresentar a segunda edição do certame.

“Todas as actividades ligadas à natureza encontram nesta feira o seu espaço ideal”, acrescentou a autarca que apresentou algumas “novidades” da edição deste ano, nomeadamente a aposta em actividades lúdicas. A feira, que tem como espaço principal o Parque de Feiras e Exposições de Grândola, desenvolve actividades um pouco por todo o concelho.

Animação infantil e musical, parede de escalada, demonstrações de caça com cão de parar e aves de rapina, matilhas de caça, corridas de galgos ou passeios a cavalo são algumas das muitas actividades previstas no evento que vai contar também com 45 expositores e tasquinhas de comidas e bebidas.

Integrada no programa da ‘Ar Puro’ está também a 9.ª edição do ‘Grândola Aventura’, a prova de navegação para amadores, que conta este ano com um “grande aumento” de participantes espanhóis, segundo revelou Carina Batista.