António Ceia da Sila, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, foi homenageado pela revista Ambitur, durante as comemorações dos 25 anos de existência da publicação. A cerimónia realizou-se no passado dia 12, numa unidade hoteleira de Paços de Arcos, com a Ambitur a realçar o trabalho desenvolvido por Ceia da Silva no sector turístico.

“O papel fundamental” do líder da Turismo do Alentejo/Ribatejo nos últimos anos da actividade turística em Portugal e “o incentivo e a valorização da imprensa especializada no sector – nomeadamente a Ambitur”, foram os fundamentos apontados pela revista para a atribuição da distinção.

Na hora de receber a distinção, Ceia da Silva repartiu os louros. O responsável confessou-se “honrado pelo prémio”, afirmando que o dedica e partilha “com a grande equipa de Turismo do Alentejo e Ribatejo – constituída por autarcas, técnicos de turismo, empresários, Agência Regional de Promoção Turística e muitos outros profissionais que ajudam a construir e alavancar duas marcas turísticas de excelência, como é o caso do Alentejo e do Ribatejo”.

O evento registou a presença de dezenas de representantes de várias entidades e associações do sector turístico e serviu ainda para o lançamento do livro “25 Histórias de Turismo” – que inclui uma entrevista ao responsável máximo da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo – pela direcção da Ambitur.