A Ambitrevo, sediada em Alcochete, foi fundada em janeiro de 2007, com o intuito de dar resposta à carência de operadores qualificados ao nível da gestão de resíduos orgânicos, nomeadamente para fazer face à necessidade de uma gestão ambientalmente correta da elevada produção de lamas de ETAR, urbanas e industriais, de norte a sul do país.

Em 2010, é concedido à empresa um alvará de licença para a realização de operações de gestão de resíduos, através da realização de operações de armazenagem e compostagem de resíduos orgânicos, não perigosos. Estas operações desenvolvem-se na unidade localizada em Coruche, designada por CIVO (Centro Integrado de Valorização Orgânica).

Em 2013 foi registada a marca Nutrifolium® que é um composto obtido através de técnicas rigorosas de controlo, quer na seleção dos materiais, quer durante o decorrer de todo o processo, sendo que cada lote é submetido a análises que atestam as suas características e garantem a sua qualidade.

Paralelamente às operações de gestão de resíduos, propriamente ditas, a empresa presta serviços de manutenção e limpeza geral em infraestruturas de abastecimento e drenagem de águas.

A Ambitrevo efectua, também, trabalhos de limpeza e drenagem de lagoas recorrendo a várias tecnologias, incluindo a inovadora tecnologia de desidratação Geotube®.

A Ambitrevo é certificada de acordo com as normas EN ISO 9001 e EN ISO 14001 e com o intuito de uma melhoria contínua pretende ser reconhecida pela sua competência, destacando-se como a empresa de gestão de resíduos orgânicos que mais confiança transmite aos seus parceiros, tanto ao nível das soluções ambientais, como das soluções agrícolas.