Da Ilha de São Miguel, nos Açores, mais propriamente do Wine in Azores 2015, regressaram os alunos do Curso Técnico de Restauração Cozinha-Pastelaria, da Escola Técnica Profissional da Moita, resultado da sua distinção pelo desempenho escolar no quadro de mérito.

Na bagagem trouxeram a experiência de terem colaborado nos showscookings com vários chefs, alguns deles com estrela Michelin, demonstrando ao público a confeção de diferentes pratos.

Umas gramas da história gastronómica da ilha de São Miguel … O inhame, a pimenta da terra e o bolo lêvedo destacaram-se na cozinha da ilha verde e os alunos ficaram a conhecer diferentes formas da sua utilização nas entradas, pratos principais e sobremesas.

A recordação de terem participado na preparação do famoso Cozido das Furnas. Acompanhados de câmaras que realizavam as reportagens, os alunos colaboraram nas várias fases do processo. Inclusivamente tendo tido a oportunidade de colocaram as panelas nas caldeiras para uma confeção a baixa temperatura, através da energia geotérmica.

Tal como já nos tinham habituado, a prestação dos alunos no evento foi reconhecida pelo empenho e profissionalismo e por isso foram congratulados no Wine in Azores 2015 com diplomas e prémios de participação.