Já são conhecidos os vencedores da 7.ª edição do Concurso Jovens Talentos – Almada Cidade Educadora. Associação de Solidariedade e Desenvolvimento do Laranjeiro (Almada, Cidade Educadora), Ana Olaio (Almada, Terra do Conhecimento), João Pedro Mamede (Almada, Terra das Artes e da Criatividade), Rafaela Gomes (Almada, Terra do Empreendedorismo), Rafaela Valente (Almada, Terra do Bem-estar e do Desporto), Nuno Trindade (Almada, Terra Solidária e das Oportunidades) e Raquel Antunes (Prémio Almada, Jovem Promessa) foram os triunfadores.

A Gala Jovens Talentos 2016 realizou-se, na última quinta-feira, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, sendo atribuído aos vencedores prémios monetários no valor de 1200 euros (Prémio Almada Cidade Educadora), de 600 euros (restantes categorias) e de 300 euros (Prémio Almada, Jovem Promessa). “Estes prémios procuram contribuir para que os jovens possam continuar a investir na sua formação pessoal, sendo também um estímulo para gerar mais e melhores ideias, assumindo-se com modelo para outros jovens almadenses”, frisa a autarquia.

Promovido pela Câmara Municipal de Almada, o Concurso Jovens Talentos visa incentivar, reconhecer e distinguir os projectos e os percursos de jovens, dos 12 aos 35 anos, residentes, estudantes, trabalhadores ou que desenvolvam actividade relevante no concelho de Almada.