Os restantes quatro postos serão preenchidos por via de recrutamento interno

A Câmara Municipal vai recrutar 11 pessoas para a categoria de assistente operacional, mas abrirá apenas cinco concursos para sete lugares, uma vez que os restantes quatro serão preenchidos recorrendo às reservas de recrutamento internas. A proposta foi aprovada, por unanimidade, na reunião do executivo camarário, realizada na passada quarta-feira, nos Paços do Concelho.

“Estamos a propor a entrada de 11 operacionais para a Câmara Municipal, quatro recorrendo à reserva de recrutamento resultante de concursos anteriormente abertos e cinco novos concursos para 7 postos de trabalho”, explicou a vereadora dos Recursos Humanos, Raquel Prazeres, sublinhando que a autarquia salvaguardou “as regras de equilíbrio orçamental”, tendo previsto no mapa de pessoal “os lugares em causa”.

Mediante recurso às reservas de recrutamento já existentes no município, serão recrutados três assistentes operacionais na área de higiene urbana e um assistente operacional na área de cemitério. Com a abertura de novos concursos, a Câmara pretende recrutar dois assistentes operacionais nas áreas de refeitório, um na área de motorista de pesados, dois na área de espaços verdes, um na área da carpintaria e um outro ainda na área de asfaltador.

O executivo tomou também conhecimento do relatório sobre a situação económica e financeira referente ao primeiro semestre de 2016 e aprovou, por unanimidade, a aceitação de doação de um brinquedo para o espaço exterior da escola EB1 do Monte Novo, pelo grupo Motard do Convento de São Francisco.

No âmbito da política de regularização de apoios financeiros ao movimento associativo do concelho, foi ainda atribuído um apoio financeiro ao Grupo Desportivo Alcochetense, no montante de €7.706,36.