A Associação de Futebol de Setúbal, através do seu Conselho de Arbitragem, ‘reforça a aposta na formação de árbitros, em nome da qualidade da prática competitiva’, referem os mentores da iniciativa.

Desta forma, encontram-se abertas as inscrições e, afirmam, ‘estão abertas as portas a renovada iniciativa no âmbito formativo’.

Trata-se de uma acção que vai contar com a orientação e supervisão da Academia de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, e levada a cabo pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, consubstanciada na organização de cursos de formação inicial de nível 1, para as vertentes de futebol, futebol de praia e futsal.

Segundo os elementos empenhados nesta concretização, ‘esta relevante iniciativa dá sequência ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no reforço da quantidade e na qualidade evolutiva dos árbitros, sector fundamental para o fortalecimento do universo da actividade competitiva. Os cursos agora propostos vão incidir em duas fases de formação: teórica-prática e um estágio curricular’, concluem.