Combater o isolamento, privilegiar o convívio e melhorar a qualidade de vida dos idosos do concelho é objectivo dos festejos de S. Martinho, que a Academia Sénior de Pegões vai promover na próxima terça-feira, 10, a partir das 15h00, na colectividade de S. João das Craveiras.
“Castanhas, vinho, música e bailarico fazem parte do programa da festa de São Martinho, da Academia Sénior de Pegões e Canha/projecto Junto de Si”, realça o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal do Montijo, em nota de Imprensa. O evento promete muita animação “para os seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (Associação do Lar de Idosos de Pegões, Centro Social das Faias, Casa do Povo de Canha, Santa Casa da Misericórdia de Canha), para os utilizadores da academia e para os seniores do Gabinete Sénior, da Academia Sénior do projecto Junto de Si do Alto Estanqueiro Jardia”.
À semelhança de anos anteriores, adianta a autarquia, “os participantes e as instituições contribuirão com iguarias alusivas à época festiva”. A música estará a cargo de Nélio Pinto e haverá, ainda, momentos de poesia.