“Leituras às Quintas” com fados e poesia

O projecto “Leituras às Quintas” deste mês de Novembro está marcado para o dia 19, pelas 21:00h, na Biblioteca Municipal de Alhos Vedros, dando início às comemorações do 22º aniversário deste equipamento municipal que reabre agora ao público depois de uma remodelação no seu interior.

Para este serão de “Poemas e Fados” foram convidados Sara Pereira, directora do Museu Nacional do Fado, e fadistas locais, como Cristina Maria, Carlos Cavaco e Luís Duarte.

Está, desde já, convidado a participar nesta iniciativa com a declamação de um poema, a cantar um fado ou simplesmente assistir. A entrada é gratuita.

Actividades para os mais pequenos

No âmbito das comemorações do 22º aniversário, a Biblioteca Municipal de Alhos Vedros preparou duas iniciativas distintas para os seus leitores mais jovens.

No dia 21 de Novembro, pelas 15:30h, vai realizar-se a iniciativa “Sábados a Ler em Família”, dirigida a crianças maiores de 3 anos e famílias. Mais do que uma Hora do Conto, esta actividade, dinamizada por Mafalda Milhões, pretende ser um encontro de palavras, ilustrações e leituras. Para a ilustradora/mediadora de leitura, a leitura experimenta-se usando os cinco sentidos. Um ateliê a não perder dirigido a crianças e famílias.

Para o dia 28 de Novembro, está agendada mais uma “Biblioteca Fora d’Horas”, dirigida a crianças dos 8 aos 12 anos, desta vez com um ateliê de ciência pela noite fora, dinamizado pela Centrifuga. As inscrições, gratuitas, devem ser efectuadas na biblioteca ou através do T: 212021227 (limitado a 15 participantes).