Centenas de pessoas marcaram presença, no passado fim-de-semana, no 1º Festival dos Sabores, na Quinta do Anjo, Palmela. O evento gastronómico decorrer na sede da Sociedade de Instrução Musical (SIM), responsável pela organização do evento em parceria com a Associação de festas de Quinta do Anjo. A angariação de fundos para as festividades da freguesia foi o principal objetivo da promoção do certame que, segundo Susana Vale, membro da direção da SIM, foi dinamizado também com o propósito de “proporcionar a todos os participantes um fim-de-semana de muita alegria e convívio”.

Durante os dois, o público presente teve a oportunidade de apreciar e de saborear as iguarias típicas da região, como a orelha de porco, o grão com bacalhau, a feijoada, os pipis, o pica-pau, as tradicionais bifanas e a doçaria conventual. Petiscos que só poderiam ser servidos acompanhados dos vinhos da região de Palmela.

Segundo Susana Vale, a grande afluência do público superou as expectativas iniciais. “Correu muito bem. Melhor do que estávamos à espera. Este foi o primeiro mas já contamos realizar o segundo festival para o ano”.