Está marcado para o dia 9 de outubro, pelas 10:30h, aquele que é considerado o principal evento desportivo do concelho, a 19ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, em simultâneo com a 16ª Mini/Caminhada.

Estas provas de estrada resultam de uma organização conjunta da Câmara Municipal com cinco clubes do concelho – Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Clube de Amigos do Atletismo da Moita, Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, Clube Recreativo do Penteado e Grupo Desportivo da Fonte da Prata – traduzindo, desta forma, o sucesso do trabalho de parceria entre o Município e o Movimento Associativo. A partida vai ser dada da Marginal da Moita e a chegada ocorre na Praça da República.

As inscrições podem ser efectuadas até ao dia 7 de outubro, através do site www.cabb.pt, do email: [email protected], dos Tel/Fax: 212040653 ou enviadas para o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Rua de Moçambique, nº 42, r/c, 2835-097 Baixa da Banheira.

Até ao dia 5 de outubro, o preço das inscrições é de 5 euros para participar na Meia Maratona e de 4 euros para a Mini Maratona/Caminhada.

Findo este prazo, as inscrições passam para 10 euros, na Meia Maratona Ribeirinha, e para 6 euros, na Mini Maratona/Caminhada.

Este ano, os resultados da Meia Maratona da Moita (nos respectivos escalões) vão contar também para o Campeonato Nacional de Masters promovido pela Associação Nacional de Atletismo Veterano que irá atribuir os títulos nacionais masters, individuais e colectivos, masculinos e femininos, dos escalões a partir dos 26 anos, separados de 5 em 5 anos.