Reside na Sobreda? Este projeto pode interessá-lo!


Almada está a participar num projeto europeu em que se pretendem criar e testar soluções de marketing e de comunicação que promovam a utilização de transportes públicos em várias regiões europeias. Este projeto, o SMARTMOVE, é coordenado localmente pela AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada, participando entidades de vários países europeus: Alemanha, Polónia, Áustria, Espanha e Grécia. Com as medidas implementadas neste projeto prevê-se que sejam poupados anualmente cerca de 3.300.000 litros de combustível e reduzidas as emissões de gases com efeito de estufa em 8.200 toneladas de CO2 equivalente.


Em cada uma das regiões participantes no SMARTMOVE está a ser preparada uma campanha específica promotora da utilização dos transportes públicos e que dê resposta a um determinado desafio local em termos de mobilidade urbana. Em Almada, o foco principal do projeto será nos residentes na freguesia da Sobreda que se deslocam frequentemente até ao interface de transportes do Pragal. Neste âmbito, será brevemente realizado um inquérito presencial dirigido a este público, com o objetivo de conhecer as suas necessidades de mobilidade. Com base neste conhecimento, pretende-se construir uma campanha de informação personalizada para cada utilizador, sobre a oferta disponível de transporte público, com especial enfâse no serviço Sulfertagus. Esta informação personalizada poderá incluir por exemplo, o desenvolvimento de planos de deslocações pessoais com horários específicos para determinada paragem, tarifas e custos comparativos entre o uso do transporte público e do automóvel no seu percurso habitual, localização da paragem mais próxima e como chegar até lá, etc. Espera-se assim contribuir para tornar a oferta de transporte público mais atrativa e adequada às necessidades de cada utilizador.


Os inquiridos habilitam-se ainda a ganhar tablets que serão oferecidos aos participantes nesta campanha.


Mais informações:
www.smartmove-project.eu
www.ageneal.pt

The following two tabs change content below.

AGENEAL

Agência Municipal de Energia de Almada
A Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL, é uma associação privada sem fins lucrativos, criada em Março de 1999, que tem por objetivo contribuir para o aumento da eficiência energética e para a melhoria do aproveitamento das energias renováveis no Concelho de Almada, podendo a sua atividade estender-se a outras regiões.

Últimos textos de AGENEAL (ver todos)