A S.energia, colaborando com a ADENE – Agência para a Energia, dinamizou nos últimos meses o Energy Game II em 11 escolas dos Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, abrangendo 31 turmas e 596 alunos desde o 4.º ano do ensino básico ao 11.º ano e Ensino Vocacional. Este é um jogo de computador inovador que pretende sensibilizar os alunos para a poupança de energia elétrica de uma forma dinâmica.

O presidente do Conselho de Administração da S.energia, Bruno Vitorino, explica que o Energy Game II simula a história de uma família com oito personagens que participa num concurso televisivo. Os jogadores podem escolher a personagem com que mais se identificam para serem confrontados com várias perguntas sobre energia e eficiência energética.

“Este jogo inovador vai permitir sensibilizar os alunos para a poupança de energia elétrica de um modo mais interativo e dinâmico”, sublinha, acrescentando ainda que foram realizadas algumas demonstrações do Energy Game II na 19ª Feira de Projetos Educativos da Moita e na XV Feira Pedagógica no Barreiro,

Cerca de 500 alunos de várias escolas do país participaram em maio, no 1º Campeonato Nacional do Energy Game II, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Importa realçar que no nível três da competição, que abrange alunos até aos 17 anos, a vencedora foi a Escola Secundária da Moita.

Com o Energy Game já foi possível chegar até junto de cerca de 6.000 estudantes de mais de 90 concelhos de todo o país, foram dinamizadas 255 turmas e envolvidos 50 professores de um forma bastante apelativa e inovadora, incitando grande interesse e entusiasmo por parte da comunidade escolar, sendo que a sua dinamização foi efetuada por várias Agências de Energia nacionais em colaboração com as Escolas participantes.

The following two tabs change content below.

S.energia

Agência Regional de Energia para os Municípios do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete
Esta Agência foi criada em 2007, com co-financiamento do programa “Energia Inteligente na Europa” da Comissão Europeia, sendo a S.energia a coordenadora de um consórcio europeu no qual foram também criadas as agências SEA - Agenzia per l’Energia Sostenibile della Provincia di Oristano, Itália; ALEEM Vaslui - Local Energy Management and Environment Vaslui, Roménia; e MIEMA – Malta Intelligent Energy Management Agency.

Últimos textos de S.energia (ver todos)