Decorre até ao dia 5 de junho a votação online para o Prémio Europeu de Energia promovido pela Comissão Europeia. Entre os nove finalistas escolhidos está o projeto português REsocial Innovation. Qualquer cidadão e entidade pode ainda incluir eventos na Semana da Energia Sustentável que decore de 13 a 17 de junho de 2016. Vote e participe em www.eusew.eu

O Prémio Europeu de Energia reconhece a inovação em eficiência energética e em energias renováveis e integra a programação da Comissão Europeia para a Semana da Energia Sustentável. Um dos nove finalistas deste prémio é o projeto português REsocial Innovation, desenvolvido pela Coopérnico – Cooperativa de Energias Renováveis-, e que visa promover a produção de energia em instituições de bem-estar social através de painéis solares fotovoltaicos. Depois de terem sido divulgados os nove finalistas, decorrem agora as votações do público para apurar os vencedores através do site www.eusew.eu. O voto é aberto a qualquer cidadão. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 14 de junho, em Bruxelas.


Vídeo de apresentação do projeto português REsocial Innovation, um dos nove finalistas.


Além de poder votar neste prémio, os cidadãos e organizações são convidados a participar ativamente na Semana da Energia Sustentável organizando eventos de sensibilização durante o mês de junho. Para isso, basta submeter o evento em www.eusew.eu.

Podem ainda participar nas conferências que vão acontecer de 13 a 17 de junho em Bruxelas. Este ciclo de debates vai reunir autoridades públicas, agências relacionadas com o tema da energia, investigadores, organizações não-governamentais, empresas e consumidores para partilhar boas práticas e ideias sobre a energia segura, limpa e eficiente.

A reforma e reorganização da política energética europeia é uma das prioridades do mandato da Comissão Europeia presidida por Jean-Claude Juncker. Segundo o atual Presidente da Comissão Europeia, “temos de reforçar a quota das energias renováveis no nosso continente e realizar uma política responsável de luta contra as alterações climáticas”, tornando a União Europeia no líder mundial das energias renováveis.

Pode votar para escolher os vencedores do Prémio Europeu de Energia da Comissão Europeia até ao dia 5 de junho em www.eusew.eu.

The following two tabs change content below.

Europe Direct

Península de Setúbal

Últimos textos de Europe Direct (ver todos)