A Rota de Vinhos da Península de Setúbal, a Câmara Municipal de Setúbal e a Câmara Municipal de Palmela organizaram um programa atrativo com atividades enoturísticas que convidaram a descobrir a região da Arrábida no passado dia 9 de junho.

O convite foi destinado a operadores turísticos da região de Lisboa com o objetivo de dar a conhecer o território Arrábida associando atividades enoturísticas a locais emblemáticos.

Experiências como “Pequeno-almoço no Convento”, “Histórias de família na adega”, “Prova de vinhos na torre de menagem” ou “Workshop de ostras”, deliciaram os nossos convidados. Para além dos operadores “lisboetas”, também a Associação de Turismo de Lisboa integrou este grupo de visita.

Consideramos que propostas idênticas são fantásticas ferramentas para dar a conhecer a região, permitindo vivenciar e experienciar atividades, onde pretendemos também dar a conhecer a atividade NOVIDADES deste verão: os Wine Tasting Experiences”

Locais inusitados recebem atividades vínicas…
Atividades no território Arrábida com provas de vinhos comentadas pelos produtores convidados e degustação de produtos regionais com animação diferenciada.

4 julho, Wine Tasting Experience “Portinho da Arrábida”
Local: Museu Oceanográfico da Fortaleza de Nossa Senhora da Arrábida.
Programa: Visita orientada ao Museu, provas de vinhos comentadas com Casa Agrícola Assis Lobo e Casa Agrícola Horácio Simões e wine party com atuação de DJ Monchike com performance de saxofone de San Sax.

11 julho, Wine Tasting Experience “Sesimbra”
Local: Fortaleza de Santiago de Sesimbra.
Programa: Passeio de barco com observação do fundo do mar, visita guiada à Fortaleza, mini curso “Iniciação à Prova” e provas de vinhos comentadas com Quinta do Piloto e Malo Tojo Wines.

18 julho, Wine Tasting Experience “Troia”
Local: Ruínas Romanas de Troia.
Programa: Teatralização e recriação mitológica dedicada à temática “Enogastronómica” e provas de vinhos comentadas com José Maria da Fonseca.

25 julho, Wine Tasting Experience “Convento”
Local: Convento da Arrábida.
Programa: Visita guiada ao Convento, provas de vinhos comentadas com Casa Ermelinda Freitas e concerto de cordas com septeto da Orquestra Philarmónica de Lisboa.

1 agosto, Wine Tasting Experience “Azeitão”
Local: Lavadouros de Azeitão.
Programa: Contextualização histórica do Lavadouro, live cooking com criações de autor do chef e harmonização vínica com Adega Cooperativa de Palmela.

Valor por pessoa: 25,00€. Crianças dos 4 aos 12 anos: 15,00€.

Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Um convite aos seus sentidos!

The following two tabs change content below.

Rota de Vinhos

Península de Setúbal
A Rota de Vinhos da Península de Setúbal possui um conjunto elementos diferenciadores, como o Moscatel de Setúbal ou o Moscatel Roxo, as distintas adegas que a compõem, uma localização geográfica contextualizada pela Serra da Arrábida, com excelentes acessibilidades e o grande potencial turístico da Península de Setúbal. De âmbito regional, tem atualmente como associados adegas, restauração e alojamento, instituições públicas e privadas. No coração da vila de Palmela, encontra-se a Casa Mãe da Rota de Vinhos, a sede da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Uma antiga adega reconvertida em ponto de informação enoturística, central de reservas, que funciona como loja de vinhos e produtos regionais.

Últimos textos de Rota de Vinhos (ver todos)