“Pr’O Sol da Caparica, na minha bicla”.

O Festival O Sol da Caparica, que se realiza de 13 a 16 de agosto na Costa da Caparica, vai tornar-se um evento mais sustentável. Para contribuir para esse objetivo, foi criado o Biciparque: um espaço dedicado às bicicletas para quem vier a pedalar até ao local. Esta é também uma forma de promover a utilização da bicicleta como modo de deslocação saudável e não poluente.

Nesta segunda edição do festival, os participantes que deixarem o carro em casa e vierem a pedalar, terão acesso gratuito ao Biciparque, um espaço vedado e vigiado, onde poderão deixar a sua bicicleta em segurança. O Biciparque fica localizado junto à entrada principal, na Rua Pedro Álvares Cabral e próximo do Centro de Monitorização Ambiental da Costa da Caparica, é exclusivo para bicicletas e funcionará durante todos os dias do Festival.

Todos os que vierem de bicicleta até ao Sol da Caparica e estacionarem no Biciparque, irão receber um brinde útil e ainda podem fazer um check-up gratuito à sua bicicleta já que no dia 15 de agosto estarão presentes no Biciparque voluntários da Cicloficina de Almada, um projeto de entreajuda na reparação, afinação e esclarecimento de dúvidas em tudo o que se relaciona com bicicletas, servindo igualmente para divulgar e promover a utilização deste meio de transporte.

O Biciparque é dinamizado pela AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada, com o apoio do Leroy Merlin de Almada e da Cicloficina de Almada.

Os utilizadores do Biciparque devem ter em conta as seguintes informações:
O Biciparque é de utilização exclusiva do público do Festival “O Sol da Caparica”, durante os dias 13, 14, 15 e 16 de agosto de 2015, entre as 10:30 de cada dia e até terminar o ultimo concerto.
Os utilizadores do Biciparque devem trazer cadeado próprio, para garantir a segurança da bicicleta.
O utilizador do Biciparque e a respetiva bicicleta, receberão um número de identificação para posterior levantamento.
Apesar de haver vigilância no Biciparque durante todo o horário de funcionamento, a organização não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos da bicicleta ou de outros objetos pessoais.
A organização reserva-se o direito de cessar temporariamente o funcionamento do Biciparque, por razões de segurança ou força maior.
A utilização do Biciparque pressupõe a aceitação destas recomendações.

The following two tabs change content below.

AGENEAL

Agência Municipal de Energia de Almada
A Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL, é uma associação privada sem fins lucrativos, criada em Março de 1999, que tem por objetivo contribuir para o aumento da eficiência energética e para a melhoria do aproveitamento das energias renováveis no Concelho de Almada, podendo a sua atividade estender-se a outras regiões.

Últimos textos de AGENEAL (ver todos)