No âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) 2013-2014 da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a S.energia – Agência Regional de Energia para os Concelhos de Barreiro, Moita e Montijo elaborou, e viu aprovada, uma candidatura denominada “Eco-Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros” que visa promover uma campanha de sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros, sob a forma de competição, que premiará os quartéis energeticamente mais eficientes.

Esta medida abrangerá pelo menos 46 quartéis de bombeiros e premiará as corporações mais eficientes ou que conseguirem uma maior redução do consumo de energia elétrica, com equipamentos e serviços de energia entre os 500€ e os 2.500€. Para além destes prémios, todas as corporações irão beneficiar de uma redução dos seus custos de exploração como consequência da redução do seu consumo de energia elétrica. As oportunidades de melhoria do desempenho energético destas instalações serão identificadas em diagnósticos energéticos, da responsabilidade das Agências de Energia envolvidas nesta Medida.

O projeto será implementado pela S.energia com a colaboração da AMESeixal – Agência Municipal de Energia do Seixal, ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, AREANATejo – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo e Enerarea – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior.

Em breve estará disponível o website da Medida Eco-Bombeiros onde poderá acompanhar os desenvolvimentos deste projeto.

The following two tabs change content below.

S.energia

Agência Regional de Energia para os Municípios do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete
Esta Agência foi criada em 2007, com co-financiamento do programa “Energia Inteligente na Europa” da Comissão Europeia, sendo a S.energia a coordenadora de um consórcio europeu no qual foram também criadas as agências SEA - Agenzia per l’Energia Sostenibile della Provincia di Oristano, Itália; ALEEM Vaslui - Local Energy Management and Environment Vaslui, Roménia; e MIEMA – Malta Intelligent Energy Management Agency.

Últimos textos de S.energia (ver todos)