Nenhum projecto cresce indefinidamente, mas desde há quase onze anos, que o recente terminal de contentores do Porto de Sines, tem vindo a crescer de forma contínua, e a somar records não apenas na movimentação de carga contentorizada, bem como na quantidade de Teus movimentados a partir de um só navio.


2014 foi assim um ano em que as escalas de navios aumentaram, tendo o movimento de apenas um ano, ultrapassado um milhão e duzentos mil teus, e começou o ano de 2015 na sendo do crescimento, ao movimentar de um só navio em Janeiro, 4846 Teus, o que augura boas perspectivas para o ano que agora começou.


Não basta termos um imenso mar, é preciso também desenvolver e aplicar as nossas capacidades e aproveitarmos este enorme potencial que pode e deve ser a alavanca para o crescimento.


Estamos num momento crucial para virar a página do país, e mais do que estudos e diagnósticos, é importante que se comecem a concretizar os projectos de desenvolvimento de que Portugal precisa, e que envolvam os portos nacionais porque estes são o motor da economia nacional.

Fotografia de capa por nmorao

The following two tabs change content below.

Américo Lourenço

Vigilante no Porto de Sines
Nascido em Lisboa a 29-06-1963, viveu a sua infância e adolescencia em S. Domingos de Benfica. Foi tripulante voluntário de um navio e na Expo 98, e outros acontecimentos. Vive em Sines desde 1992 onde colabora na área da segurança na estrutura portuária daquela cidade. Concluiu o 12º ano, e adquiriu o gosto pela leitura e pela escrita, e interessa-se pelas questões sociais, pelo debate de ideias, continuando a alimentar o sonho de um país melhor.

Últimos textos de Américo Lourenço (ver todos)