Sines foi uma vila cujo crescimento industrial tem feito deslocar milhares de pessoas de outros cantos do país, o que torna Sines num local de passagem, e onde largas centenas se têm fixado ao longo dos anos, o que fez com que o crescimento industrial e o aumento da população, tenham feito com que a Assembleia da Republica, se pronunciasse sobre a elevação de Sines a cidade, no dia 15 de Janeiro de 1997.
De facto como pólo industrial, Sines tem vindo a assistir a uma transformação ao longo dos anos, mas não o suficiente para que seja uma cidade atractiva, e que evite que sempre que se afigure oportuno, os cidadãos, se desloquem para outros lugares.
Não são raras as vezes que os cidadãos se debatem com falta de água, devido a rupturas que ocorrem na cidade, com a agravante de que vamos tendo uma cidade cheia de buracos, que decorrem do desgaste natural, mas também de obras feitas para a reparação dessas rupturas, e que não são devidamente reparados.
Depois de na gestão camarária anterior terem sido gastas verbas, sem que a imagem da cidade fosse melhorada no essencial, hoje assistimos a uma constante degradação.
Fotografia de capa por nmorao

Américo Lourenço
