A Rota de Vinhos da Península de Setúbal e a Câmara Municipal de Setúbal promovem uma nova atividade enoturística neste verão. Depois dos cruzeiros enoturísticos, que continuam a decorrer dando a conhecer o melhor dos vinhos da Península de Setúbal em pleno estuário do Sado, seguem-se cinco atividades em locais inusitados e com sabores únicos…

Em torno do território Arrábida, os Wine Tasting Experiences contam com várias adegas convidadas que apresentam os seus vinhos em provas comentadas, acompanhadas por degustações de produtos regionais.

As degustações são diferenciadas. As Wine Tasting Experiences “Portinho da Arrábida”, “Troia” e “Convento” contam com produtos como o pão cozido em forno de lenha, queijo de Azeitão, queijo seco de ovelha, chouriço regional, Fogaça de Palmela, Esse de Azeitão e compota de Maçã Riscadinha. Já na Wine “Sesimbra”, a degustação é adaptada onde surge o pão caseiro de Alfarim, queijo fresco da Azóia, conserva de sardinha em azeite, broa de Alfarim, farinha torrada ou compota de Pera. Na última atividade, em Azeitão, os sabores regionais são propostos pelo chef…

A animação é também diferenciada em cada experiência. Do DJ com saxafone ao passeio de observação do fundo do mar, da recriação histórica ao concerto de cordas, passando pelo like cooking, tudo acontece na Arrábida!

4, 11, 18, 25 julho e 1 agosto
Wine Tasting Experiences

4 julho, Wine Tasting Experience “Portinho da Arrábida”
Local: Museu Oceanográfico da Fortaleza de Nossa Senhora da Arrábida.
Horário: 18h00.
Programa: Visita orientada ao Museu, provas de vinhos comentadas com Casas Agrícolas Assis Lobo e Horácio Simões e wine party com DJ Monchike e saxofone San Sax.

11 julho, Wine Tasting Experience “Sesimbra”
Local: Fortaleza de Santiago de Sesimbra.
Horário: 16h00.  Ponto de encontro: Porto de Abrigo de Sesimbra.
Transfer incluído Porto de Abrigo-Fortaleza-Porto de Abrigo.
Programa: Passeio de barco com observação do fundo do mar, visita guiada à Fortaleza, mini curso “Iniciação à Prova” e provas de vinhos comentadas com Quinta do Piloto e Malo Tojo Wines.

18 julho, Wine Tasting Experience “Troia”
Local: Ruínas Romanas de Troia.
Pick up transfer: 16h30, Setúbal (embarque Catamarans).
Transfer incluído Setúbal-Marina de Troia-Ruínas-Marina de Tróia-Setúbal.
Horário: 18h00.
Programa: Teatralização e recriação mitológica dedicada à temática “Enogastronómica” e provas de vinhos comentadas com José Maria da Fonseca.

25 julho, Wine Tasting Experience “Convento”
Local: Convento da Arrábida.
Pick up transfer: 16h00, Casa da Baía de Setúbal.
Transfer incluído Casa da Baía de Setúbal-Convento-Casa da Baía de Setúbal.
Horário: 16h30.
Programa: Visita guiada ao Convento, provas de vinhos comentadas com Casa Ermelinda Freitas e concerto de cordas com septeto da Orquestra Philarmónica de Lisboa.

1 agosto, Wine Tasting Experience “Azeitão”
Local: Lavadouros de Azeitão.
Horário: 18h00.
Programa: Contextualização histórica do Lavadouro, live cooking com criações de autor e harmonização vínica com Adega Cooperativa de Palmela.

Valor por pessoa: 25,00€. Crianças dos 4 aos 12 anos: 15,00€.
Organização: Câmara Municipal de Setúbal, Rota de Vinhos da Península de Setúbal e adegas convidadas.

Informações e reservas:
Rota de Vinhos da Península de Setúbal
T: (+351) 212 334 398
[email protected]
Horário Gestão de Reservas: 2ª a 6ª Feira, 10h00-16h30.
www.rotavinhospsetubal.com

The following two tabs change content below.

Rota de Vinhos

Península de Setúbal
A Rota de Vinhos da Península de Setúbal possui um conjunto elementos diferenciadores, como o Moscatel de Setúbal ou o Moscatel Roxo, as distintas adegas que a compõem, uma localização geográfica contextualizada pela Serra da Arrábida, com excelentes acessibilidades e o grande potencial turístico da Península de Setúbal. De âmbito regional, tem atualmente como associados adegas, restauração e alojamento, instituições públicas e privadas. No coração da vila de Palmela, encontra-se a Casa Mãe da Rota de Vinhos, a sede da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Uma antiga adega reconvertida em ponto de informação enoturística, central de reservas, que funciona como loja de vinhos e produtos regionais.

Últimos textos de Rota de Vinhos (ver todos)