Sines é uma cidade que outrora foi vila piscatória, mas que nos últimos 40 anos, tem vindo a sofrer uma transformação considerável que a tornou num polo industrial de capital importância, não apenas para a região, mas principalmente para o país.


Foram surgindo ao longo dos anos, pequenas unidades industriais que prestam serviços de manutenção e limpeza, pelo que houve a necessidade de dotar a cidade de áreas adequadas para a instalação destas empresas, que se denominam zona de indústria ligeira nº1 e 2.


O facto é que nem todas as instalações nas referidas zonas servem o fim para que foram criadas, servindo em muitos casos de habitação alugada a outros cidadãos, colocando em causa a segurança das pessoas e potenciando a prática de muitas ilegalidades.


Seria importante que as entidades locais em articulação entre si, pudessem desenvolver um trabalho de identificação das muitas irregularidades que estão a ocorrer, sendo talvez esta a forma de se evitar um futuro sombrio, com acontecimentos, cujas consequências poderão ter reflexos negativos na história de Sines.

Fotografia de capa por nmorao

The following two tabs change content below.

Américo Lourenço

Vigilante no Porto de Sines
Nascido em Lisboa a 29-06-1963, viveu a sua infância e adolescencia em S. Domingos de Benfica. Foi tripulante voluntário de um navio e na Expo 98, e outros acontecimentos. Vive em Sines desde 1992 onde colabora na área da segurança na estrutura portuária daquela cidade. Concluiu o 12º ano, e adquiriu o gosto pela leitura e pela escrita, e interessa-se pelas questões sociais, pelo debate de ideias, continuando a alimentar o sonho de um país melhor.

Últimos textos de Américo Lourenço (ver todos)