A exposição está patente ao público nos antigos Paços do Concelho de Grândola (Praça D. Jorge) e proporciona aos visitantes uma viagem pelas diversas dimensões da vida e obra de José Afonso, aliando os estímulos visuais e auditivos à vertente pedagógica e cívica associada permanentemente a José Afonso.

“José Afonso, Andarilho, Poeta e Cantor” foi construída em 1994, com o apoio da “Lisboa 94 – Capital Europeia da Cultura”, sendo comissariada pelo professor e pintor Rogério Ribeiro e produzida pela Associação José Afonso.

De acordo com Rogério Ribeiro, esta exposição foi elaborada “a partir e com os materiais e imagens que José Afonso dispersamente, e desta vez ainda não reunidos como o desejamos, deixou como sementes um pouco por todo o lado. “

Segundo a Associação José Afonso “A Exposição teve como suporte documental livros, entrevistas na imprensa e gravações que José Afonso concedeu. Foi através da sua palavra que se procuraram as referências e os comentários que acompanham as fotografias. Foram particularmente importantes nesta recolha uma entrevista gravada com Luís Filipe Rocha, em 1983, e o livro de José Salvador, Livra-te do Medo”.

Horário de Funcionamento

De 3ª a 6ª, das 09:30 às 12:00 e das 14:00 às 16:30

Aos sábados, domingos e feriados, visitas de grupo mediante marcação,

através do nº 269  450 019 ou do mail [email protected]

Entrada Livre