Os largos da Ribeira Velha e de Santo António e a Praça de Bocage encheram-se de música no sábado à noite para mais um serão do “Verão na Baixa”, programa municipal de dinamização do centro histórico de Setúbal.

Como já é hábito no âmbito da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, várias lojas do comércio local permaneceram de portas abertas até mais tarde, encerrando já de noite, enquanto as esplanadas do Largo da Ribeira Velha receberam atuações de Os Alcorrazes e de Joaquim Gouveia Urban Trio.

Em simultâneo, outros locais da Baixa de Setúbal, como o Largo de Santo António, contaram igualmente com espetáculos musicais, neste caso com a bossa nova de João Fernandez.

Já na Praça de Bocage pode-se “Dançar ao Luar”, numa noite de tango argentino.

O “Verão na Baixa” decorre até 19 de setembro, levando, sempre aos sábados à noite, animação, de participação gratuita, às ruas do centro histórico e comercial de Setúbal.

Para o dia 29 estão previstos espetáculos da Festa do Teatro, evento do Teatro Estúdio Fontenova atualmente a decorrer na cidade.

O Largo da Ribeira Velha acolhe, às 22h00, “Metamorfose Ambulante”, comédia de rua protagonizada pela companhia Circus VagaBunt, seguindo-se, pelas 23h30, um concerto com Kalafate.

Em paralelo, também no dia 29, mas na Praça Bocage, a partir das 22h00, pode-se “Dançar ao Luar” ao som dos ritmos africanos de Djembel Dance.