A campanha de promoção do “Passe Jovem” dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) foi prolongada até 30 de junho de 2016, final expectável do período escolar. Esta Campanha consiste na atribuição de um voucher de 5,5€ por utente do “Passe Jovem” no momento de aquisição do título, que lhe permite descontar na aquisição seguinte do mesmo título.

De acordo com a Deliberação, aprovada na reunião de Câmara realizada a 16 de setembro último, durante o período escolar de 2014/15, foram vendidos, na rede de vendas assistida, mensalmente, em média, 826 títulos “Passe Jovem”, o que, comparativamente, com igual período de 2012/13 e 2013/14, em que foram vendidos uma média mensal de 357 e 604, respetivamente, significa um aumento de 36% e 130% de utentes com esta tipologia de título.

«Esta medida tomada pelo terceiro ano consecutivo representa a resposta do município ao vasto número de alunos excluídos na obtenção do passe jovem, devido à metodologia criada para a obtenção deste título de transporte; com esta campanha pretende-se atribuir a todos os jovens do concelho um desconto idêntico ao praticado no passe jovem 4_18 sub 23. 

Desta forma, os TCB aumentaram o número de passageiros transportados e as suas receitas, aumentado a sua responsabilidade no transporte público dos estudantes que frequentam os estabelecimentos de ensino no interior do Concelho e fora deste», justifica a Deliberação

Esta campanha de promoção do “Passe Jovem”, recorde-se, foi instituída em maio de 2013, por deliberação do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de TCB.

Todas as deliberações aprovadas em sessão de Câmara podem ser consultadas na Internet, no Sítio Oficial da Câmara Municipal do Barreiro, http://www.cm-barreiro.pt/pages/438?folder_id=74.

CMB